Boneca de Ferro em Washington D.C

by - domingo, dezembro 17, 2017

Olá, gente! Hoje eu vou compartilhar com vocês minha experiência em um fim de semana na capital dos Estados Unidos! :)


Passei um fim de semana nessa cidade americana e cheia de histórias em 2015. Não foi um bate e volta porque acabei dormindo lá, mas foi um passeio meio rápido pelos locais mais importantes. Na época morava em New Jersey, estava entediada com o inverno louco daquela cidade e resolvi bater perna por aí. Era março, já não estava tãoooo frio, então consegui aproveitar um pouquinho mais de Washington.


Antes de começar, tenho que dar uma dica de algo que me confundiu no começo e pode confundir vocês também: Washington D.C não deve ser confundido com o 42° Estado americano, Washington. Por isso, nos Estados Unidos, Washington, a capital nacional, é frequentemente chamado de D.C. (abreviação de Distrito de Colúmbia); e Washington, o Estado, de Estado de Washington. Deu pra entender (rs)

De onde eu morava até lá foram 350 km de carro, mais ou menos três horas e meia de viagem. Uma viagem tranquila. De Nova Iorque, vocês podem ir para Washington de avião, de carro ou de trem. De avião acho um tanto quanto desnecessário. Acho pertinho demais para isso. Todos os trens saem da Penn Station em NYC e chegam na Union Station, em DC, que fica bem próximo das atrações. Algumas amigas minhas já viajaram de trem e disseram que os bancos são largos, confortáveis, tomadas para carregar celular, wi-fi de graça, vagão com lanchonete, enfim, parece bem bacana.


Onde me hospedei em Washington
Me hospedei no Hotel Harrington. Uma noite me custou US$135,00 para um quarto duplo, com banheiro privativo. A localização era top. Não tive tempo de ir atrás de hostel, como faço quase sempre. A viagem foi decidida na noite do dia anterior e como eu estava trabalhando e ganhando em dólar então não ficou tão pesado para uma diária.
Washington é definitivamente a cidade dos museus e memoriais. Nunca vi igual! Tem museus sobre todos os assuntos imagináveis, algo bem impressionante. Adoro conhecer a história dos lugares por onde passo, mas são tantos monumentos e museu que até cansa um pouquinho (rs).
Acredito que eles vivem de cultuar assuntos, pessoas e história. Como dizia uma amiga minha, acho que todos os ex-presidentes dos EUA ganharam algum monumento e estão todos em Washington (rs). Tem mais, são monumentos muito bem feitos, grandes, alguns são estátuas 10x o tamanho humano, como é o caso do Lincoln, que é o maior de todos. Selecionei alguns passeio mais legais pra quem também terá pouco tempo na cidade. Não deu pra conhecer tudo, mas acho que consegui visitar os principais lugares e saí de lá satisfeita.
·        National Mall: a melhor maneira de conhecer os monumentos e memoriais é c-a-m-i-n-h-a-n-d-o! Bata perna que você encontrará todos eles sem nenhuma dificuldade. Os espaços estão ao ar livre e abertos. Isso é ótimo, porque é praticamente tudo gratuito. Claro que para conhecer essas atrações é essencial que seja durante o dia. Se prepare para caminhar bastante e se estiver frio coloque uma roupa adequada porque em alguns locais o vento é forte.

As atrações mais legais do National Mall:
·         Washington Monument: em diversos pontos do National Mall é possível ver de longe esse monumento. O obelisco é uma homenagem à George Washington, o primeiro presidente norte americano. Ele é o maior obelisco do mundo com 169 m de altura e também é a estrutura mais alta de Washington DC. É possível subir no obelisco e ver os principais pontos de Washington por cima.

·         Capitólio: fica em um dos extremos do National Mall. É o local de reunião dos Congresso dos Estados Unidos, formado pelo Senado e pela Câmara dos Representantes. De todas as construções que vi no meu roteiro pelo National Mall, o Capitólio foi a que achei mais bonita. Se você tiver um pouco mais de tempo na cidade, é possível visitar o Capitólio por dentro através de um tour guiado gratuito. Como meu passeio foi meio corrido, acabei não fazendo.

·    World War II Memorial: é um memorial construído em homenagem aos americanos que morreram na Segunda Guerra Mundial. São 56 pilares dispostos em um semi-círculo com uma fonte central. Além disso, há um mural chamado de Price of Freedom que contém mais de 4000 estrelas douradas, onde cada uma representa 100 americanos mortos durante esta guerra.



·         Lincoln Memorial: o Memorial ao Abraham Lincoln está no é um prédio com 38 colunas gregas que ficam em volta da estátua ex presidente sentado em uma cadeira. O local recebe mais de 6 milhões de visitantes por ano e é aberto 24 horas por dia. Este local já foi palco de eventos importantes e até foi cenário do filme Forrest Gump.



·         Martin Luther King, Jr. Memorial: o ativista que lutou pela causa da igualdade de raças e direitos civis se tornou tão importante para a história americana que ganhou um memorial digno de presidente. O monumento é belíssimo e o horário do pôr do sol é particularmente o mais legal para fazer essa visita.



·         Casa Branca (White House): deixei a Casa Branca como o último passeio do meu roteiro. Visitá-la foi um dos meus propósitos dessa viagem e acredito que de muita gente também. Não conheço alguém que tenha visitado a cidade e não tenha passado por lá (rs). Ouvi falar que o local era aberto para visitação e que os turistas podiam conhecer a White House por dentro, mas que as visitas foram suspensas devido aos atentados que aconteceram nos últimos tempos, então só dá pra conhecer por fora mesmo..e de longe.. Certamente, não se trata de uma residência modesta, uma construção humilde. Mas não faz jus à imponência retratada em tantos filmes, me decepcionei um pouco. Imaginava algo mais grandioso e chique. Ainda assim, não deixe de visitar. Um marco irrefutável da história norte-americana. 



       Na região do National Mall ainda há diversos museus para serem visitados: museu Nacional da História Americana, Museu da História Natura, Galeria Nacional de arte, Museu Aeroespacial e Museu Nacional dos Índios Americanos. Se vocês tiverem apenas um dia na cidade, foque no roteiro acima. Porém, se tiver mais alguns dias vale a pena dar uma passadinha por esses museus.

Outros tipos de passeio

            Fazer uma viagem a Washington é sinônimo de receber altas doses de patriotismo americano. Pode até parecer um pouco exagerado, porém ao mesmo tempo é uma excelente oportunidade para entender como o país se tornou-a grande potência que é hoje. É uma aula e tanto!

Washington oferece outros tipos atrações. Se aventurar por outros cantos da cidade vai depender do tempo que você ficará por lá. O meu era curto, então dei uma voltinha em alguns bairros e acabei em um restaurante para jantar. O dia todo batendo perna para conhecer tudo que citei acima foi extremamente cansativo!!
Entre todos os bairros, o mais famoso, procurado e visitado é Gergetown que tem belos parques, ruas floridas, boas opções de compras e restaurantes. Foi esse bairro que escolhi visitar e comer. Fiquei sabendo depois que na cidade tem um Chinatown e eu não fui! Talvez nem daria tempo, mas amo os bairros chineses, vou em todos os que eu encontro pelos países que viajo e dessa vez acabei perdendo a oportunidade. Que pena! Também não consegui conhecer barzinhos, a noitada no geral, e acho que nem era meu foco nessa viagem, mas ouvi falar que não faltam opções. No outro dia de manhã levantei cedo e já peguei estrada de volta para New Jersey. Foi um final de semana bem corrido, porém valeu muito. Tudo que visitei era praticamente gratuito, então não foi uma viagem cara. Mais uma vontade da minha “listinha de sonhos” que foi colocada em prática.



Gostaram do post? Dúvidas? Deixem comentários! Beijinhos :)

Confira também

0 comments