Boneca de Ferro esquiando na Pensilvânia

by - terça-feira, janeiro 09, 2018

Olá, gente! Hoje vou contar para vocês como foi a experiência de esquiar pela primeira vez e levar vários tombos!

Essa aventura e dolorida (rs) experiência aconteceu na Pensilvânia, em 2016, quando eu morava nos Estados Unidos (clique aqui para saber tudinho de como foi morar um ano em New Jersey).

Esquiar é uma das principais atrações de quem mora em um lugar que tem praticamente oito meses de inverno por ano. Chega uma hora que cansa de tanta neve, tanto frio. Por isso, um dia eu e um amigo brasileiro resolvemos tentar esquiar, e escolhemos ss Montanhas Pocono, na Pensilvânia, que fica há três horas e meia de New Jersey, onde eu morava. Fizemos um bate e volta de carro, saímos bem cedinho e conseguimos aproveitar o dia. A estação de esqui escolhida foi a Shawnee Ski Área.





O post a seguir é mais dedicado para quem pensa em esquiar pela primeira vez. Realmente não tinha experiência nenhuma (continuo não tendo..rs) e passei alguns perrengues por lá
.
Resolvi listar algumas dicas para principiantes no esqui – ou para quem jamais esquiou na vida e está pensando em visitar uma estação de esqui pela primeira vez. Se eu tivesse lido algumas dessas dicas antes de me atrever no esqui, talvez tivesse evitado alguns probleminhas.

É mais viável com alguém que esquie tão mal quanto vocês: parece estúpido, mas digo uma coisa: se vocês forem com alguém que sabe esquiar, é mais provável que essa pessoa queira aproveitar o tempo nas pistas mais difíceis, enquanto vocês ficarão sozinhos na pista infantil ou básica caindo que nem idiotas (rs). Encontre alguém do mesmo nível que possa se divertir junto. Meu amigo também não sabia nada, por isso nos divertimos bastante.

Tem gente que acha que está arrasando no esqui depois de uns capotes e quer ir logo para as pistas mais difíceis. Não recomendo! Jamais subam para as pistas elevadas se vocês não sabem nem descer a montanha direito. É muito perigoso ousar descer sem ter a segurança de que vocês dominam o esporte, Não são raros os casos de acidentes fatais. De verdade, não saia da pista básica se vocês nunca esquioram na vida!

Prepare-se para gastar bastante: tem que pagar a entrada da estação, o aluguel dos equipamentos – imagino que, se vocês nunca esquiaram, não possuem um par de esquis guardados no armário – e a roupa adequada.  

O equipamento que vocês vão precisar alugar são basicamente três peças: as botas, as pranchas e os bastões de esqui. Tem gente que ainda aluga capacete, óculos, joelheira. Eu fiquei no básico (prancha, bota e bastão), mas devia ter alugado as luvas e uma calça. Esquiei de leg! Leg, acreditem! Pensa em uma pessoa sem noção. Me ralei toda. E quis usar um par de luvar novas super fininho que tinha comprado um dia antes e a luva até rasgou em um dos meus tombos. Sei que para as meninas é fundamental fazer fotos legais e tal, mas nesse momento não façam como eu, e dê preferência a uma roupa que seja ideal para a ocasião! Basicamente, vocês vão se vestir de forma inteligente para esquiar. São necessárias peças térmicas, peças quentes e peças impermeáveis.



Um pouco sobre a o local

Em 1950, as montanhas de Poconos fizeram história no mundo do esqui com o primeiro trabalho máquina de fazer neve, acabando com a dependência do esporte na neve natural. Desde então, mais de oito estações de esqui aproveitar as 50 polegadas de neve média anual que cobrem as montanhas todos os anos, bem como utilizando as máquinas de neve para fazer mais neve. Devido à proximidade da área para grandes cidades como Nova York e Filadélfia, as montanhas de Poconos recebem milhares de visitantes no inverno. As montanhas também atraem pessoas que gostam de fazer caminhadas e praticar mountain biking. No inverno, chega a vez de quem pratica esqui e snowboard.

A estação de esqui mais popular é a Shawnee Ski Área, onde eu estive. É ideal para famílias com crianças e iniciantes nos esportes de neve. Ela tem pistas de nível básico, assim como um parque para manobras de snowboard e a atividade preferida da criançada: o snow tubing – uma espécie de boia sobre a qual o visitante desliza sentado, montanha abaixo. E para quem tem filhos muito pequenos, o lugar ainda oferece um serviço de baby-care, que deixa os pais livres para aproveitar a montanha.


A rampa parece pequena, mas para frear é uma dificuldade! Ao lado é uma esteira que nos leva ao topo para que possamos descer novamente. Cansa!




Ok, chegou a hora de dizer como foi esquiar de verdade.

Vocês vão notar que a bota do esqui é feita de um material plástico bem resistente, que não te permite muitos movimentos! Depois de calçar as botas, vocês vão parecer robôs andando na neve. O problema é sair do lugar (rs)!. Eu não aprendi muita coisa, mas com o tempo acredito que deve ficar mais fácil. Queria ter voltado mais vezes para praticar, mas não consegui por falta de tempo e por não ser algo tão acessível. O que eu sei é que para frear, vocês precisam unir os pés para dentro. E fica tranquilo, vocês vão cair muito assim como eu. Nas primeiras descidas fiquei com medo, mas aos poucos fui ficando mais calma. Minha maior dificuldade foi levantar depois da queda. Me enrolava toda, não encontrava posição para ficar de pé (rs)!

Olhava para os lados e via crianças americanas que simplesmente me dando um baile (rs)! Não fiquem nervosos! Tentem, se divirtam e já fiquem preparados para o dia seguinte! Vai doer tudo (rs)!

Gostaram do post? Dúvidas? Deixem comentários! Beijinhos :)


Confira também

0 comments