Boneca de ferro passeando de balão

by - terça-feira, março 20, 2018



Olá, gente! Hoje vou compartilhar com vocês como foi dar uma voltinha de balão no interior de São Paulo. Espero que gostem :)





Na “listinha das aventuras” estava o passeio de balão. Claro, gostaria que fosse na Capadócia (rs). Como não desisto dos meus sonhos, vou acreditar que esse passeio em Boituva, interior de São Paulo tenha sido o “esquenta” para algo ainda melhor que está por vir (rs).

Mas, mesmo não sendo exatamente o que eu queria, valeu muito a pena ter essa experiência. Foi em janeiro de 2016, pra começar o ano bem e recarregar as energias.

A maioria dos meus amigos e amigas que tenho aqui no Brasil não topam se aventurar, mas nesse caso, o Edu, um amigo de muito tempo topou. Compramos um pacote promocional para duas pessoas. Fizemos o passeio pela AeroMagic Baloismo e foi bem tranquilo. Uma empresa confiável e com  na época com preço super acessível(não sei como está agora). Costumo pesquisar bastante os preços antes de fazer qualquer passeio, além de ir atrás de saber qual a reputação da empresa. Não adiantaria nada pagar baratíssimo e não estar aqui hoje pra contar a história (rs).

No interior de São Paulo, algumas cidades ficaram famosas por ter esse tipo de passeio: Indaiatuba, Itupeva, Piracicaba e Boituva, que é a mais conhecida porque é onde fica o Centro Nacional de Paraquedismo, Também é possível saltar de paraquedas e claro que saltei.  Clique aqui para saber como foi a minha experiência.

Os passeios de balão saem do Centro Nacional de Paraquedismo no km 116 da Rodovia Castelo Branco. Voar, pelo menos na minha opinião, é seguro. Os profissionais sempre se asseguram se há condições climáticas de voo. Não pode estar chovendo, não pode ter muito vento. Dá um friozinho na barriga, mas é muito mais tranquilo do que eu imaginava.

Tem que acordar cedinho, algo que eu odeio. Mas, nessas ocasiões especiais a gente acorda (rs). Os balões saem assim que amanhece por causa da temperatura e dos ventos. Eles chegam a 500 metros de altura. A única parte ruim é ficar espremida em um cestinho cheio de gente, só que é tão lindo que a gente até esquece!


Ver os balões sendo preparados, inflando, tudo colorido, também é top demais. 


O passeio dura quase uma hora. Ver o sol surgindo no horizonte é uma experiência que indico pra todo mundo, O balão vai devagar, passando pelos pastos das fazendas e do alto é possível ver as plantações, muitas árvores e um o céu azul incrível. 


Tenho que confessar que apesar de ter feitos várias loucuras, estar no alto não é meu hobby preferido, mas também gosto dessa sensação de ser desafiada.


Ah, claro que sempre tem que ter o perrenguinho (rs). Na hora da descida o cestinho quase virou! Fiquei meio apavorada, mas o instrutor passou confiança pra gente. O Edu, que foi comigo, estava voando pela segunda vez e na primeira experiência dele o balão teve que pousar em um pasto. Fiquei sabendo que não foi nada fácil, portanto vá preparado para tudo, deixe a frescura de lado (rs).

Descemos em uma fazenda e tinha uma van para nos esperando para ajudar a desembarcar, guardar o balão e brindar. Ao final do passeio é oferecido um champanhe. Toda conquista deve ser celebrada! Adorei esse dia! Recomendo uma voltinha de balão em Boituva!
Gostaram do post? Dúvidas? Deixem comentários. Beijinhos :)

Confira também

0 comments